MRDAN-572.jpg

NÓS SOMOS

"MR. DAN"

Perfil.jpg

MR. DAN

Cantor, compositor e tecladista

Seu dom para música ficou evidenciado muito cedo. Aos 8 anos de idade já era vocalista de um grupo infantil que foi sucesso nos anos 90. Essa foi só a porta de entrada para que outros grandes projetos e sucessos que levam o seu nome

pudessem vir. Dan é responsável pela composição de sucessos como “Calma amor”, “Melhor eu ir”, “Até mais”, “Sincera comigo” e “Pretexto”, todas destaques em sua voz e também presente no repertório de grandes nomes da música, entre eles, Thiaguinho, Péricles, Imaginasamba e de seu irmão, Rodriguinho. Artistas como Michael Jackson, Marvin Gaye e Stevie Wonder foram responsáveis para que ele moldasse e definisse a sua personalidade musical. Hoje, Dan leva juntamente com Fábio e Bruno um estilo próprio e inspirador de fazer música dentro do mercado fonográfico brasileiro. “Quis criar algo inovador para o nosso país, misturando Black Music com batidas eletrônicas e instrumentos acústicos.”

Fabio.png

MR. FÁBIO

Baixista e tecladista

(sintetizador ou baixo synth)

A identificação com a música surgiu bem cedo, aos 8 anos, época em que frequentava a igreja. Foi alí que a paixão pelo contrabaixo surgiu. Além disso, seu tio, Miguel Garcia (guitarrista) também teve grande influência. Aos 16 anos, após muito estudo e dedicação, passou a integrar bandas profissionais no meio religioso e secular. Suas principais influências vão desde bandas de Black Music Gospel nacionais e internacionais, até MPB. Serginho Carvalho e Robinho Tavares são os principais nomes que moldaram a sua forma de tocar e interpretar a música. Entre os momentos que mais marcaram a carreira até hoje, está o show que fez na Mangueira, no Rio de Janeiro, já como integrante do “Mr.Dan”, em agosto de 2018, para mais de mil pessoas. “O que me inspira é imaginar a sensação das pessoas ao ouvir nosso som, saber que conseguirmos colocar sorrisos sinceros no rosto de pessoas que às vezes nem tem motivos pra isso. Emocionar, levar amor em forma de som, deixar o dia de alguém melhor...Isso é impagável.”

Bruno.png

MR. BRUNO

Baterista, percussionista e produtor musical

Bruno nasceu em Santo André, ABC Paulista. Seu primeiro contato com a música aconteceu muito cedo, ainda criança. Aos 3 anos, quando seus pais perceberam o seu interessa pela bateria na igreja, decidiram colocá-lo para fazer aulas. Aos 14 anos, já formado no instrumento, começou a dar aulas. Além disso, participava de gravações, acompanhava diversos artistas gospel e um pouco depois, aos 18 anos, passou a tocar na noite e acompanhar artistas dentro e fora do Brasil. Bruno tem formação musical pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, e pela Universidade Livre de Música de São Paulo. A ideia inicial era trabalhar no meio erudito, mas as oportunidades foram levando-o para o mundo do show business. Sua principal influência é a música negra norte- americana. Devido ao meio gospel sempre respirou esse som e suas vertentes, como R&B, soul e hip-hop. Faz parte do “MR.DAN” desde 2003, tocando e criando um som diferente cheio de personalidade, juntamente com Daniel (vocal) e Fábio (baixo). Entre os momentos mais marcantes da carreira estão : a substituição de um baterista em uma apresentação de natal na igreja quando tinha apenas 7 anos de idade; substituindo um baterista do cantor americano Ron Kennoly, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para um público de 50 mil pessoas , aos 16 anos ; e em 2018 com o “MR.DAN”, na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, lotada, com todas as pessoas cantando as músicas que o trio tinha acabado de lançar. “Ao longo da minha vida musical, percebo a cada dia que sou menos “baterista” e que sou mais uma via que leva algo bom para as pessoas... entretenimento, emoção e felicidade... É isso que me inspira: fazer algo que eu acredito musicalmente, mas que haja impacto nas pessoas, e se for 10 ou 1 milhão, está tudo bem! A missão é essa... fazer minha música...”